sábado, 5 de abril de 2014

Segunda lista, balanço

Acabei a minha segunda lista e o resultado não foi lá grande coisa. Fiquei mais ou menos na mesma média da lista anterior, completei metade. 
Algumas tarefas, desisti.
Algumas, completei.
Algumas, não consegui.
Na verdade o ponto mais positivo de tudo foi perceber que a minha dificuldade maior é mesmo no que diz respeito à mudanças de atitude. E é o meu grande desafio agora. Para a terceira lista e para a minha vida!
Uma das coisas que eu concluí e foi muito bacana, foi fazer todas as viagens do roteiro de expedições fotográficas do Walter Firmo. Algumas eu fiz mais de uma vez, outras uma única, mas quando eu comecei a fotografar isso parecia tão distante da minha realidade, tão longe... que realmente me deu um prazer imenso riscar da lista.
Para que a terceira lista tenha um resultado melhor, eu resolvi pensar mais antes de determinar uma tarefa e adotar uma estratégia para alcançar o objetivo, coloquei uma cópia no meu caderninho de organização. Assim, fica tudo mais próximo, organizado e fácil de ser lembrado.
O caderninho de organização é um artifício bem bacana. A ideia é simples: um caderno pequeno que possa estar junto com você sempre e seja parceiro da sua agenda. Você divide por áreas e assim organiza atividades, pensamentos e pendências.
Eu tinha feito um caderno que era mais ou menos assim, mas ele não tinha as divisões de áreas tão marcadas, agora ele está todo separadinho e uma parte inteira é dedicada ao projeto 101 coisas em 1001 Dias. Acho que vai ser ótimo!

Então aqui vai a última tarefa da lista número 2:
101. Fazer um balanço da minha participação no projeto e decidir se vou fazer outra lista
Balanço, 50% da lista concluído. Algumas coisas fiz, mas não consegui manter como o plano de saúde ou a faxineira.
Algumas eu desisti como ir ao Wedding Brasil. Outras perderam a importância, ou são coisas que eu acho bacana, mas não me despertaram tanta vontade, como o curso de paisagem do Príamo.
  Muitas coisas eu não fiz por não consultar a lista, então acabei esquecendo delas. Algumas eu não concluí por falta de recursos financeiros.
Enfim, a conclusão é fazer uma lista ainda mais realista para recomeçar, mas lembrando que em 1001 dias a gente muda muito...






Nenhum comentário: