segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Minha lista - Original


101 Coisas em 1001 Dias


Mudança de Hábito e Experiência 30 Dias:
1- Beleza: cuidar da pele (corpo + rosto) todos os dias.
2- Alimentação: comer verduras e legumes pelo menos 4 vezes por semana.
3- Alimentação: ficar sem comer chocolate 5 de cada 7 dias.
4- Alimentação: diminuir a quantidade de coca-cola, até parar de beber.
5- Saúde: fazer exercícios físicos com regularidade.
6- Casa:cumprir todas as rotinas da casa.
7- Espiritual: ler o evangelho todos os dias.
8- Finanças: fazer o máximo de economia em tudo que for possível.
9- Casa: não dormir com louça na pia.
10- Alimentação: seguir o planejamento para reeducação alimentar proposto pela nutricionista.

Em Conexão com o Planeta
11- Fazer coleta seletiva do lixo doméstico
12-Tomar banho em no máximo 6 minutos para economizar água.


Pelo Próximo
13- Escolher uma cartinha para o Papai Noel (Correios).
14-Fazer algum trabalho voluntário em alguma entidade de apoio a pessoas carentes, de preferência com crianças.

Vida Digital
15- Atualizar o meu blog pelo menos uma vez por semana.
16- Atualizar o meu Flickr pelo menos uma vez por semana.
17- Ter uma conta PRo no Flickr
18- Aprender photoshop
19- Fazer a minha "inclusão digital" (não entendo quase nada de internet, computadores... é um mundo novo para mim).
20- Transferir o meu álbum Projeto 365 do Picasa para o Flickr.


Casa
21-. Mudar as fotos do painel a cada 3 meses.
22- Completar a decoração e a minha lista de enxoval.
23- Fazer uma festa de natal na minha casa.
24- Ter flores em casa, pelo menos uma vez por mês.(vou fotografar e postar aqui).
25- Montar uma parede com as fotos que ganhei dos meus amigos.
26- Mudar para um apartamento maior


Fotografia
27 Organizar todo o meu arquivo - digital, cromos, cor e P&B.
28-. Completar o meu Projeto 365.
29- Enviar fotos para sites e revistas.
30- Participar de concursos fotográficos.
31- Escolher 10 temas da minha lista e desenvolver (Vou publicar no Flickr).
32- Participar do Paraty em Foco e do FotoRio 2009 e 2011.
33- Montar meu portfólio.
34-. Montar meus álbuns
35- Montar projeções fotográficas para cada edição do Cromos & Bebes.
36- Cumprir meu calendário de atividades fotográficas.
37- Montar um índice de projeções fotográficas.
38- Fazer pelo menos 3 cursos da minha lista de interesses
39- Fazer pós-graduação em fotografia.
40- Fazer as festas de aniversário do Cromos & Bebes.
41-. Fazer uma grande exposição do Cromos & Bebes (de preferência com livro!!!!)
42- Cumprir o roteiro de fotos de viagens


Cozinha, Culinária e Gastronomia
43- Participar do Cozinha Criativa.
44- Fazer um caderno de receitas.
45- Fazer curso de vinhos na ABS.
46- Fazer almoço/jantar e convidar a minha família - pelo menos 3 vezes por ano.
47- Fazer almoço/jantar e convidar meus amigos - pelo menos 3 vezes por ano.
48- Fazer uma jardineira com temperos.

Pets
49- Adotar uma gatinha abandonada.
50- Fazer dieta no Frank Sinatra.
51- Fazer vermifugação nos gatos a cada 6 meses.
52- Fazer exame de sangue nos gatos (FIV + Felv).
53- Levar ao veterinário uma vez por ano.

Saúde, Beleza, Cuidados e Boa forma
54- Voltar a usar manequim 40.
55- Manter a depilação, com cera, em dia.
56- Manter as sombrancelhas em dia.
57- Fazer as unhas toda semana na manicure.
58- Passar um dia num Spa.
59- Fazer um tratamento estético completo (corpo + rosto).
60- Cuidar dos meus joelhos.
61- Fazer check-up anual completo, incluindo odontológico.
62- Fazer hidratação no cabelo a cada 2 meses.
63- Fazer natação três vezes por semana.
64- Voltar a dançar.
65- Usar a homeopatia para cuidar da saúde.
66- Participar de uma corrida de rua.
67- Chegar aos 40 anos, magra, linda e feliz!

Pessoal
68- Ler pelo menos 12 livros.
69- Ter um filho ou desistir de vez da idéia.
70- Me entender com a minha mãe.
71- Enviar cartões de natal pelo correio.


Hobbies
72- Bordar todas as toalhas que comprei para bordar e estão até hoje esperando por mim....
73- Aprender scrapbook.

Educação
74- Aprender outro idioma
75- Fazer mestrado

Viagens
76 - Fazer o Caminho de Santiago
77- Visitar a Valéria na Noruega, a Tela (Madri) e a Olga (Barcelona) ou a Norle em Londres. Gostaria de fazer todas as visitas, mas é muita grana. Quem sabe...
78- Voltar a uma cidade que goste.
79- Fazer três viagens da minha lista de viagens fotográficas.
80- Fazer a trilha do Pico da Bandeira.
81- Fazer a trilha do Pico dos Quatro.
82- Fazer a trilha para a Pedra da Gávea.
83- Conhecer a Restinga da Marambaia.
84- Nadar em uma praia que eu nunca tenha ido.
85- Passar uma semana numa praia do nordeste - Jericoacora, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas ou outra bem bacana.
86- Conhecer o Jalapão.

Compras e Aquisições
87- Uma Nikon digital reflex - D80, D200, D300, D700 - sonhar não custa nada!
88- Um computador novo, bem bacana!
89- Um lap top
90- Dez itens da minha lista enxoval.
91- Dez itens da minha lista decoração/móveis.
92- Uma lente 70-300mm
93- Uma lente 10-20mm (pode ser outra grande angular)
94- Um aspirador de pó - quem tem gato em casa sabe como é importante!!

Finanças
95- Fazer um plano de previdência privada.
96- Fazer uma poupança.
97- Ficar sem dívidas.
98- Juntar dinheiro num porquinho de barro e comprar alguma coisa bem legal com a grana.
99- Montar uma planilha e controlar todos os meus gastos

Conclusão
100- Fazer uma análise da minha participação no Projeto 101 Coisas em 1001 Dias.
101- Decidir se quero fazer outra lista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela lista!
Espero que consiga TUDO!

Blog do Zé disse...

Adorei tua lista !!! Sabe o que eu acho. Precisa ter muita coragem só para fazer a lista.

Adoro essas coisas em voce !!!

Beijo Ze