terça-feira, 22 de novembro de 2016

Balanço, quase final

Eu adoro as listas, mas tem horas que eu confesso que acabo esquecendo. Ter uma cópia à mão é uma ótima opção para facilitar o processo. Fiz isso e ajudou bastante.
Minha terceira lista termina dia 31 de dezembro de 2016, mas já resolvi fazer outra e devo ficar nos 50% como das outras vezes.
O desafio para a próxima é conseguir realizar tarefas que dependam de disciplina e força de vontade, não tenho sido muito boa nisso e nas tarefas que tenham a ver com algum investimento financeiro, também me dei mal nessas.
Mas vamos lá para o balanço quase final!
Legenda:
Tarefas que ainda vou tentar fazer antes de 31 de dezembro de 2016
Tarefas concluídas
Tarefas que não fiz e não vou conseguir fazer - Não rolou
Tarefas que desisti por ter perdido o interesse
Tarefas que fiz só uma parte

Mudança de hábito
1-  Acordar uma hora mais cedo e caminhar pelas ruas do bairro - não consegui, vou tentar fazer tipo 30 dias para ver se pego no tranco!
2-  Reduzir até eliminar a coca-cola durante a semana - Tem vezes que diminuo bastante, mas tem horas que bebo muito! Não rolou
3-  Seguir o planejamento da nutricionista Não rolou -

4-  Cumprir a rotina de arrumação da casa - Já criei várias rotinas, mas não consegui colocar em prática
5-  Criar um planejamento semanal com todas as minhas atividades - Para coisas relacionadas a trabalho até consigo, mas ainda não está bom.

6-  Montar e usar o caderno de organização - Fiz, usei, mas etou repensando o seu uso.
7-  Ter a lista à mão para consultar sempre - Tive, ajudou, mas tem que melhorar


Vida digital
8-  Criar um calendário de postagens para os blogs e Facebook, incluindo fan page e grupos - Até fiz, mas não funcionou como eu achei que fosse funcionar. Ainda não encontrei o melhor método.
9-  Criar Instagram dos blogs - Não é dos blos, mas transformei o meu em pfofissional, criei o @casadospetetecos que é pessoal e o @petetecos que dos gatos
10- Voltar a postar no Fllickr
11- Criar lay-out novo para cada blog

12- Criar domínio e lay-out do meu site

Finanças, documentos e burocracias
13- Renovar CNH
14- Renovar passaporte
15- Fazer poupança e cofrinho
16- Pagar meus dois financiamentos

17- Controlar meus gastos - guardar notas, anotar despesas ...

Casa, decoração e rotina diária
18- Arrumar o quartinho
19- Arrumar o banheiro que virou armário.

20- Dar uma ajeitada no apartamento - consertos - Troquei a pia do banheiro que estava horrível!
21- Trocar o chuveiro
22- Trocar os misturadores do box
23- Fazer mesinhas com os cestos de vime

24- Encapar os bancos com tecidos
25- Estofar os sofá
26- Trocar o colchão
27- Colocar cortinas no quarto, sala e banheiro
28- Consertar som, TV, abajures e fogão

29- Organizar contas e manuais
30- Contratar faxineira e congeleira
31- Trazer um mimo para casa de cada viagem que eu fizer - Não foram muitas viagens, mas eu trouxe uma caneca de Lavras Novas e peças de barro e biscuit da viagem Caminhos do São Francisco.Não trouxe nada de Inhotim, nada me encantou. Aquela lojinha é muito cara!! Já tenho duas esculturas do Tamboril que trouxe de  outras viagens.
32- Fazer/comprar capas de almofadas
33- Colocar molduras nas fotos dos amigos
34- Fazer um painel par a parede da cabeceira

35- Fazer um caderno de receitas
36- Aprender a fazer 5 pratos novos


Pelo próximo e pelo planeta
37- Voltar a ser madrinha de uma criança do Fundo Cristão
38- Adotar uma cartinha de natal dos Correios
39- Participar de um dia de mutirão de limpeza de prais ou parques
40- Fazer coleta seletiva do meu lixo
41- Ser madrinha da Charlotte, Lara e Kyra

Pessoal, corpo, mente e espírito
42- Concluir o ESDE - Frequentei o ESDE de forma regular, mas a minha turma só acaba no ano que vem
43- Permanecer nos dois grupos de estudo da FEAP - ESDE e curso de médiuns
44- Fazer mapa astral, trânsitos e revolução solar - Fiz no início de novembro com a Regina

45- Ler 12 livros fora dos estudos
46- Fazer 4 escovas de tratamento - Fiz uma em abril e vou fazer outra no início de dezembro
47- Fazer tratamento estético corpo e rosto
48- Fazer uma festa de aniversário bem bacana
49- Fazer coisas especiais em datas especiais
50- Enviar presentes pelos Correios para amigos especias

51- Enviar cartões de natal pelos Correios
52- Fazer plano de saúde - Fiz um palno da Sul AAmerica, mas não consegui continuar pagando;
53- Fazer check-up anual - Quando estava com plano em 2014 fiz check-up

54- Fazer dança
55- Promover encontros aqui em casa

56- Fazer um diário visual - Continuo com o projeto 365

Pelo mundo
57- Fazer uma viagem totalmente de férias- Não foram férias, mas a viagem do Rio São Francisco teve gosto de férias
58- Conhecer pelo menos 5 novos lugares - Toda a viagem de outubro foi nova pra mim!! Penedo, Piranhas, Paulo Afonso, Piaçabuçu, Rio São Francisco,Raso da Catarina...
59- Voltar a alguma cidade que eu tenha ido há mais de 5 anos
60- Fazer pelo menos suma viagem internacional
61- Voltar a algum lugar especial, querido - Voltei a Ouro Preto, que é um lugar que eu gosto muito!

Petetecos
62-  Check-up em cada um deles - Fiz no Henri, no Frank e no Fred
63- Cirurgia do Sebastian
64- Castrar as surpresinhas
65- Plantar uma árvore com as cinzas do Mel

Fotografia
66- Participar de pelo menos uma edição: Wedding Brasil, Fotografar, estúdio Brasil, Congresso de Newborn
67- Consertar meu álbum de criança
68- Fazer álbum família Martins

69- Participar: Foto em Pauta, Paraty em Foco, Foto Canela
70- Participar de concursos
71- Fazer workshop do Vinícius Matos
72- Relançar o Cromos & Bebes

73- Fazer fotolivro até 29 de fevereiro, Todo dia em 2013 e 365 Pedaços de Mim
74- Foto Rio 2015 - participar de alguma forma
75- Completar meus álbuns desde 2002

76- Participar de evento Digipix
77- Exposição coletiva ou individual
78- Montar meu portfólio

79- Organizar o arquivo e fazer back-up de tudo
80-  Escanear negativos e cromos
81- Criar marca e identidade visual
82- Fazer fotolivros temáticos

Compras & aquisições
83- Bicicleta elétrica
84- Máquina de costura
85- Camêra DSRL nova
86- Pelo menos 30 itens da minha Whish list
87- Tablet

Hobbies, cursos e aprendizado
88- Bordar as toalhas que eu já tenho
89- Reciclar vidros, latas e revistas
90- Pintar bandejas
91- Reformar caixas de bijus

92- Curso de corte e costura
93- Curso de encadernação
94- Cursos de fotografia
95- Curso de vinhos na ABS
96- Estudar francês por conta própria
97- Faculdade de produção cultural
98- Oficina de pintura
99- Oficina cerâmica/mosaico


Conclusão
100- Fazer um balanço da lista
101- Decidir se faço a quarta lista

Nenhum comentário: