sábado, 21 de maio de 2011

Balanço - Em conexão com o planeta

Essa parte também não rolou direito.
Eu tinha duas tarefas:
Em Conexão com o Planeta
11- Fazer coleta seletiva do lixo doméstico
12-Tomar banho em no máximo 6 minutos para economizar água.

A primeira eu fiz direitinho durante um bomtempo, mais de um ano. Levava muito material para oma ONG que trabalha com crianças e eles utilizavam o material como sucata para produzir objetos com as crianças. Mas lá não é muito perto para eu levar as coisas, eles não têm condições de vir aqui buscar e acabou que as coisas acumulavam aqui em casa e depois eu não tinha como entregar.
Aí, comecei a juntar apenas as garrafas pet e dar para um rapaz que passava aqui recolhendo para vender depois, até que um dia eu um saco que eu enchi de garrafas jogado fora na rua. E vi que não estava adiantando nada.
Tentar fazer as coisas direito é muito difícil. O meu prédio não tem coleta seletiva, então conversei com o síndico e ele disse que ia ver como fazer com a Comlurb. Espero que para a próxima lista eu consiga fazer isso direitinho.
A outra tarefa era tomar banho de 6 minutos para economizar água. Eu até tento me policiar, mas tem horas que um banho bem relaxante é tudo que a gente quer e nem smepre eu consigo cumprir o tempo. De qualquer forma, eu tento sempre.

Nenhum comentário: